1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

020215 salarioVenezuela - Prensa Latina - Um aumento salarial do 15% está vigente desde hoje na Venezuela para proteger o rendimento da família trabalhadora deste país frente à guerra econômica, afirmou o presidente, Nicolás Maduro.


O presidente decretou o reajuste em sua mensagem anual ao país frente a Assembleia Nacional em 21 de janeiro, além da atribuição de um Bônus-Saúde dirigido aos pensionistas.

A respeito deste último, Maduro declarou que lhe depositará de maneira pontual em seu cartão de pagamento mensal.

Agora, o salário mínimo passa de 4 889 bolívares (uns 776 dólares) a 5 622 (892 dólares).

Segundo o ministro venezuelano do Trabajo y Seguridad Social, Jesús Martínez, a Revolução venezuelana há 15 anos desenvolve de maneira progressiva a justa distribuição da riqueza, porque no socialismo esta se reparte para satisfazer as necessidades da população.

O reajuste do salário tenta ficar acima da cesta básica, mas nesta nação às vezes a especulação atenta contra esses aumentos, detalhou Martínez.

Durante os últimos 15 anos, o Governo tem decretado 29 melhoras do salário mínimo, o mais recente começou a ser efetivo desde 1 de dezembro de 2014, com um incremento de 15%.

Ao longo de 2014, o salário mínimo integral na Venezuela, que inclui os tickets de alimentação, registrou um incremento de 68,28%, como parte da estratégia do Executivo centrada em proteger o povo das sequelas do açambarcamento, a especulação e o contrabando, segundo explicou o presidente venezuelano.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.