1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

220115 santCuba - Diário do Povo - Cuba começou a ampliar o porto de Santiago, com um empréstimo prestado recentemente pelo governo chinês.


A ampliação do novo terminal marítimo multipropósito do Porto Guillermón Moncada, localizado cerca de 860 quilômetros a sudeste de Havana, foi iniciada na última terça-feira (13) com a pesquisa de solos no canteiro de obras, em uma área de 10 hectares a oeste da cidade.

O trabalho foi iniciado depois de ter sido formalizada a concessão de uma linha de crédito concessional de 120 milhões de dólares para a implantação desse projeto, pelo acordo assinado entre os governos de Cuba e da China durante a visita à ilha em julho do ano passado, do presidente chinês, Xi Jinping.

O objetivo do projeto é construir em três anos uma doca multifuncional com tecnologia moderna, capaz de processar até 40 mil toneladas de navios no cais ao longo de 231 metros, com três guindastes de pórtico, dois armazéns cobertos e área ao ar livre para recipientes.

Atualmente, o canal de acesso do porto pode atracar navios de carga geral de 20.000 toneladas. Depois de ser dragada a baía até 13,6 metros, podem ser ancorados as embarcações de 40 mil toneladas. Com a ampliação, podem ser manipuladas mais de 565 mil toneladas de mercadorias por ano.

O Santiago de Cuba é o segundo maior porto de águas profundas de Cuba.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.