1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

banco venezuelaVenezuela - Prensa Latina - O Banco Central da Venezuela (BCV), ente reitor da política monetária do país, assegurou hoje que o crescimento da atividade econômica com inclusão social está entre as prioridades para 2014.


A instituição indicou que este é um objetivo estratégico no marco do processo de transformações na sociedade venezuelana, cujos eixos estruturais são a justiça social, soberania e a suprema felicidade do povo.

O BCV ratificou seu compromisso com um modelo capaz de produzir sustentadamente os bens e serviços requeridos para satisfazer as necessidades da população venezuelana, mediante o aproveitamento do potencial agroprodutivo e energético.

Nessa direção, o banco mantém uma política monetária dirigida a favorecer o aumento da produção interna, assim como a buscar a estabilidade de preços no médio prazo.

O organismo recordou que já no final de 2013 foram realizados ajustes em seus instrumentos com o objetivo de favorecer o bom desempenho de setores produtivos e assegurar a estabilidade dos sistemas de pagamento.

Como parte dessas ações, foram aplicadas medidas para moderar os níveis de liquidez no sistema financeiro nacional para, dessa forma, contribuir a aliviar as pressões inflacionárias.

Em sua coluna semanal Ao Dia com o BCV, a primeira de 2014, o organismo também mencionou entre as iniciativas lançadas a criação do Sistema Complementar de Administração de Divisas (Sicad).

Para 2014, o BCV fomentará o desenvolvimento de um ótimo sistema cambial mediante o fortalecimento de uma nova institucionalidade, capaz de orientar o fluxo de divisas a setores fundamentais da economia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.