1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

161013 fomeParaguai - Prensa Latina - Organizações internacionais afirmaram hoje que o Paraguai é o país sul-americano que mais retrocedeu na luta contra a fome durante os últimos anos.


A informação divulgada aqui mostra os resultados de uma investigação realizada em forma conjunta pelo estadunidense Instituto Internacional de Investigação sobre Políticas Alimentícias e a ONG Concern Worldwide, irlandesa e a Welthungerhilfe, alemã.

De acordo com essas instâncias que se referem à totalização de dados recopilados no Índice Global da Fome, a nação mediterrânea é a única na América do Sul com um nível negativo de até 10,1 por cento nesse aspecto.

Para a realização do relatório tiveram-se em conta três parâmetros: a porcentagem de pessoas infra-alimentadas, a de meninos com menos de cinco anos que sofrem carências alimentícias e a taxa de mortalidade infantil também nessa idade.

Em suas alegações sobre o tema, as mencionadas ONGs recordam os dados publicados pela FAO no ano de 2012 especialmente relacionados com a situação de sub-alimentação crônica.

No caso paraguaio as estatísticas internacionais unem-se às numerosas denúncias locais com respeito à desigualdade na distribuição da riqueza, a exclusão no acesso à terra, o desemprego e a falta de execução de programas sociais, entre outras.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.