1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

040714 equadorEquador - A Verdade - Com uma resolução aprovada de última hora, o Conselho Nacional Eleitoral do Equador tenta colocar o MPD na ilegalidade, afirmou o diretor nacional desse agrupamento político, Luís Villacis, em resposta a resolução aprovada na manhã do dia três de julho.


Segundo o CNE, o MPD, o PRE, PRIAN e Ruptura, perdem seu registro eleitoral por não alcançar 4% dos votos válidos em duas eleições pluripessoais consecutivas. No entanto, Villacís assegura que o critério foi cumprido de acordo com o que está disposto na Constituição da República e no Código da Democracia, pois, "em 2013 tivemos 6% dos voos nas eleições pluripessoais, obtendo quatro representantes na Assembleia Nacional, nas províncias de Zamora, Morona, Orellana e um representante Nacional; em 2014, superamos 10% dos assentos, obtendo 36 conselheiros dos 221 cantões, em 28 cidades".

O dirigente assinalou que a resolução do CNE é arbitrária, inconstitucional e ilegal porque atropela o Código da Democracia. "Esta resolução foi tomada em cumprimento das ordens do Presidente Correa, que sonha em destruir o MPD". Vamos impugná-la, manifestou Villacís, e declarou que a militância do MPD se declara em mobilização permanente para defender seu direito de participação e opinião.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.