1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

venez gov oposVenezuela - Prensa Latina - O Governo e a oposição começaram na terça-feira (15) a segunda sessão de diálogos acordados para pôr fim a violência e alcançar a paz nacional na Venezuela.


Desde o dia 12 de fevereiro, o país tem enfrentado 18 mil atos de violência que já fez 39 vítimas fatais, deixou mais de 590 pessoas feridas e ocasionou um prejuízo de 15 bilhões de dólares entre danos e perdas.

A primeira reunião foi realizada na quinta-feira passada, no Palácio de Miraflores, a sede do Governo, na capital, e contou com a presença de chanceleres da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e do arcebispo do Vaticano, Aldo Giordano.

Jorge Arreaza, vice-presidente Executivo, destacou que no encontro de hoje, os temas principais do debate girarão em torno da paz, da luta contra a criminalidade, dos grupos e máfias vinculadas com o narcotráfico, os paramilitares e a delinquência comum.

Após numerosos chamados do presidente Nicolás Maduro para concretizar um diálogo de paz à Mesa da Unidade Democrática (MUD) - que reúne os partidos da direita venezuelana -, não lhe restou outra via que sentar à mesa das conversas, condicionada pela violência e desejo de todos os venezuelanos pela paz nacional.

Na reunião da semana anterior, o chefe de Estado enfatizou na busca da paz para alcançar a justiça, a construção de um modelo de coexistência, e a veemente condenação à violência. O objetivo desses encontros não é consolidar pactos, mas alcançar o reconhecimento, a convivência e a tolerância mútuas, afirmou o governante.

Maduro destacou que o Governo revolucionário é uma realidade política para além de uma auditoria, é uma realidade histórica, é uma corrente viva presente na história venezuelana, mas, para além do Governo há um povo que luta e acredita.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.