1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

250314 venezuela chAgência Brasil - Durante reunião com Unasul, Maduro anuncia prisão de 3 generais da Força Aérea.


Três generais da Força Aérea venezuelana que pretendiam se rebelar contra o governo foram capturados, anunciou nesta terça-feira (25/03) o presidente Nicolás Maduro em uma reunião com chanceleres da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) em Caracas sobre os protestos opositores, que já deixaram 34 mortos.

"Capturamos três generais da aviação que vínhamos investigando graças à poderosa moral de nossas Forças Armadas. Três generais que pretendiam se rebelar contra o governo legitimamente constituído", disse Maduro sem revelar os nomes dos militares, os quais acusou de ter "vínculos diretos com setores da oposição".

A reunião da Unasul foi marcada para buscar um diálogo entre governo e oposição. Segundo o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, que viajou ontem para a Venezuela, a intenção do grupo é apoiar e acompanhar um diálogo nacional que leve a um clima de tranquilidade. No encontro desta tarde, Maduro pediu que o bloco participe da comissão da verdade criada pela Assembleia Nacional.

Apesar de alguns setores da oposição terem feito críticas à Unasul, a MUD (Mesa de Unidade Democrática), bloco opositor venezuelano, disse que gostaria de encontrar os chanceleres. A Comissão de Chanceleres da Unasul foi estabelecida em 12 de março de 2014, durante a Reunião Extraordinária do Conselho de ministros das Relações Exteriores do bloco, em Santiago, no Chile.

Apagão

O governo disse estar trabalhando para restabelecer a energia elétrica em algumas regiões de Caracas, capital do país, após um incêndio na noite de ontem (24) no parque Warairarepano, na região norte da cidade. De acordo com o ministro para a Energia Elétrica da Venezuela, Jesse Chacón, há indícios de que o incêndio tenha sido provocado por uma explosão criminosa.

"Foi introduzido um objeto acesso [com fogo] em cabos elétricos nas proximidades da subestação Tacoa-Boyacá", afirmou o ministro, complementando também que "quem fez isso sabia que ao incendiar a zona afetaria todo o sistema".

De acordo com o governo, o incêndio danificou a Linha 2.30 do Sistema de Transmissão e, por isso, o centro-norte de Caracas ainda sente os efeitos e registra falta de energia em diversos bairros da região. A falha elétrica também afeta outros estados e causa problemas em algumas linhas do Metrô de Caracas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.