1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

maduropazVenezuela - Vermelho - O presidente democraticamente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs cinco linhas de ação para consolidar a paz no país e resolver os litígios com a oposição.


O chefe de Estado sugeriu o estabelecimento de uma equipe coordenadora e promotora para a Comissão de Coordenação e Ligação. Maduro propôs também consolidar Comissão da Verdade para a Economia; instalar conferências de paz estatais; ativar um comitê de política; e pediu que os movimentos sociais promovam conferências de paz.

"Estas são as cinco propostas que faço formalmente e oficialmente", disse o presidente, durante a Conferência Nacional da Paz, reunião permanente instalada em Caracas na última quarta-feira (26), com a participação de vários setores da sociedade venezuelana, como resposta pacífica aos eventos violentos gerados por grupos opositores classificados como "fascistas" pelo governo.

Em relação à Comissão da Verdade para a Economia, Maduro reiterou o apoio para todos os empregadores do país, com base no cumprimento das leis que regem as questões econômicas.

Sobre a comissão política, Maduro explicou que isso servirá para fortalecer a comunicação entre os fatores que compõem a Conferência Nacional de Paz e insistiu em que ele deve fazer esforços para realizar ações coletivas desta iniciativa.

Maduro também se comprometeu a disponibilizar um telefone de contato para a comunicação com os setores que integram a Conferência Nacional de Paz, quando houver essa necessidade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.