1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

O Plano Nacional de Pacificação vai absorver e ampliar a Grande Missão À Toda a Vida Venezuelana como parte da política de segurança do Estado com o objetivo de abarcar maiores espaços que permitam a construção da paz cidadãVenezuela - TeleSur - [Tradução de Eduardo Vasco para o Diário Liberdade] O Plano de Paz e Convivência Nacional é o resultado da compilação de propostas a nível nacional para construir a paz cidadã e lutar contra a criminalidade. O ato de lançamento será celebrado no Palácio de Miraflores (sede do Governo), em Caracas.


 

O Plano de Paz e Convivência Nacional que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, lançará nesta sexta-feira é uma iniciativa governamental que tem cinco objetivos centrais que apontam à construção da paz cidadã e à luta contra a criminalidade, apostando também pelo desarmamento da população.

É o resultado da compilação de propostas a nível nacional para construir a paz cidadã e lutar contra a criminalidade. O ato de lançamento será celebrado no Palácio de Miraflores (sede do Governo), em Caracas.

Uma vez oficializado o Plano, neste sábado (15) o povo venezuelano se mobilizará em uma grande marcha para repudiar o fascismo e a violência suscitada na última quarta-feira por setores da direita.

A TeleSur apresenta os cinco eixos centrais que ajudarão a diminuir a violência no país e a fortalecer a segurança social:

- Consolidar um novo sistema policial que permita a guarda da segurança cidadã;

- Implantar uma política que siga a construção de novos valores na sociedade para a consolidação de epaços de paz;

- Realizar operações de desarmamento de grupos criminosos;

- Implantar o castigo severo em centros penitenciários de alto nível de controle para aqueles que cometam atos ilícitos;

- Impulso de uma cultura de paz e sã convivência nos meios de comunicação;

- Impulso do Instituto de Atenção Social às Vítimas, para oferecer atenção aos afetados pela criminalidade.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.