1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

070214 evoBolívia - Vermelho - O presidente boliviano, Evo Morales, anunciou sua intenção de lutar pela presidência nas próximas eleições de seu país. Em outubro de 2013, o Partido Movimento ao Socialismo (MAS) proclamou Evo como candidato à reeleição para o pleito de 5 de outubro de 2014.


"Acumulei experiência em oito anos de presidência e me sinto com força para seguir cinco anos mais, e quero contar com o apoio de vocês", afirmou o mandatário durante um encontro mantido nesta quinta-feira (6) com dirigentes da Central Obreira Departamental (COD) em Oruro.

Durante sua fala, o secretário executivo da Central Obreira Boliviana (COB), Juan Carlos Trujillo, pediu que os trabalhadores defendam o sistema democrático vigente no país: "devemos garantir a unidade do povo na cabeça do presidente. (...)Estamos presentes para defender um processo que é de todos e para todos".

Por sua vez, Evo agradeceu o respaldo da COB, apesar das diferenças existentes entre esta e o executivo e a chamou para debater os programas de médio e longo prazos: "Talvez tenhamos algumas discrepâncias, mas quando se pensa no país e quando se trabalha de maneira transparente, devem imperar razões e não caprichos de interesses de grupos. (...) Temos que pensar nas futuras gerações, em nossos filhos e em nossos netos. Nossa obrigação é debater com sinceridade", afirmou.

Também destacou a admiração que sente os bolivianos pela entidade de trabalhadores e admitiu que sempre haverão alguns pró-imperialistas, pró-capitalistas, mas se mostrou satisfeito pela determinação da COB de "defender e seguir abraçando a Revolução democrática cultural. Jamais vamos permitir que a direita volte".

Da Redação do Portal Vermelho,
com agências


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.