1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Revolución-contra-la-especulaciónVenezuela - Prensa Latina - A agenda econômica do governo venezuelano concentra a sua atenção nas ações para frear a especulação e o monopólio, de forma a garantir o equilíbrio nos preços e a proteção à população. Esta luta vem sendo uma constante na agenda governamental desde 1999.


Na direção da constante luta contra a especulação destaca a execução da Lei Orgânica de Preços Justos, que contempla sanções de privação de liberdade de 10 a 14 anos para os que incorrerem em contrabando de extração.

Unido a isso, a Lei prevê também medidas de fechamento temporário, clausura de armazéns, confisco de bens e revocatória de licenças e permissões. Segundo as autoridades, este regulamento acolhe ademais severos castigos para delitos que têm constituído o foco da guerra econômica da direita venezuelana, entre eles a especulação, o monopólio, o boicote e a usura.

Por sua vez, o presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Nacional, Ricardo Sanguino, indicou que se impõe revisar a dívida das empresas com a Comissão de Administração de Divisas (Cadivi). O deputado mencionou, aliás, a existência de elementos que apontam a importações sobrecalculadas e inclusive algumas que não chegaram ao país.

Ao mesmo tempo, outras companhias acederam a divisas a taxas preferenciais para a aquisição de bens e matérias-primas, sendo o preço final de venda muito superior ao estimado.

Além disso, as autoridades admitiram falhas nos controles prévios e posteriores para fazer cumprir as normas de outorga, daí que se incluíram nas solicitações a empresários, pessoas naturais e empresas fantasmas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.