1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

180114 mercalVenezuela - Prensa Latina - Mais de 17 milhões de venezuelanos foram beneficiados durante o ano de 2013 com os programas alimentares impulsionados no país, destacou hoje aqui Félix Osorio, ministro para a Alimentação.


Ao fazer um balanço dos avanços desse setor no ano passado, Osorio destacou também a criação de uma infraestrutura para a atenção da população, entre elas o aumento de um milhão de toneladas na capacidade de armazenamento e em 73 milhões de toneladas na proteção dos produtos frescos.

Osorio destacou também que em 2013 a missão alimentar enfatizou todos os programas sociais, na atenção direta aos centros de diagnósticos integrais, hospitais, comedores e refúgios, bem como no mercado operário, este último com preços subsidiados.

Ele respondeu uma pergunta sobre o desabastecimento de algumas mercadorias, como parte da guerra econômica que o país sofreu no final do ano anterior, afirmando que a produção de muitos desses produtos está no setor privado.

O estado garante 40 por cento do óleo comestível Diana, o restante está nas mãos de fornecedores privados, exemplificou.

Em relação aos novos projetos, destacou o aprofundamento do plano de desenvolvimento agroindustrial e agroalimentar, pois o país tem capacidade para avançar no setor agrário.

Concluiu defendendo a produção, para se conquistar a soberania alimentar em prol do desenvolvimento da nação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.