1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

120114 marti havanaCuba - Prensa Latina - A Sociedade Cultural José Martí tem previsto um amplo programa de atividades em cumprimento ao aniversário 161 do nascimento do Apóstol de Cuba, a celebrar-se o próximo 28 de janeiro.


Erasmo Lazcano, vice-presidente da instituição, informou que se apresentarão na televisão nacional vários videos clique com temas que promovem os valores que identificaram a Martí.

Dizem-me Cuba e O que dita o coração, interpretados pelos agrupamentos de Alexander Abreu e Arnaldo Rodríguez, falam do patriotismo, a bondade, o humanismo e a honradez que identificaram o Herói Nacional cubano.

A efeméride é oportuna para entregar os reconhecimentos Utilidade da virtude, Honrar Honra e o prêmio Periódico Pátria, este último outorga-se a trabalhos jornalísticos sobre Martí ou o trabalho das instituições martianas da ilha.

Se realizará um percurso Depois dos passos de José Julián com saída do Museu Fragua Martiana e até a Casa Natal José Martí e abrirão exposições de artes plásticas em diversas galerias e espaços públicos.

Também o projeto Asas e Raízes, pertencente à instituição, inaugurará um mural de cerâmica e vários músicos se unirão em um concerto no Teatro Mella desta capital.

A estas e outras atividades que terão sede aqui, disse Lazcano, se somarão as numerosas organizadas pelas filiais provinciais da sociedade.

Desfiles martianos, marchas das tochas, eventos científicos, galas culturais e vigílias são algumas das propostas que unirão a pessoas de todas as idades para celebrar o nascimento do mais universal dos cubanos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.