1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

060114 evoAmérica Latina - Vermelho - O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse neste domingo (5) que o escritor peruano Mario Vargas Llosa visitará o país no dia 22 de janeiro e deve fazer críticas contra seu governo."Tenho informação de que nos próximos dias chegará Vargas Llosa a Santa Cruz, como sempre para falar contra Evo, contra nós, contra o governo, contra a Bolívia", disse o chefe de estado, durante discurso para petroleiros.


De acordo com informalões da agência EFE, Vargas Llosa chegará a Santa Cruz em 22 de janeiro e ficará seis dias no país, para participar de conferências, encontrar artistas e visitar toda a zona das Missões Jesuítas do oriente, que são um patrimônio cultural boliviano.

Evo acredita que o escritor pode estar sendo orientado por Carlos Sánchez Berzaín, ex-ministro da Defesa no segundo governo de Gonzalo Sánchez de Lozada, entre 2002 e 2003. Hoje, o opositor está morando nos Estados Unidos, onde recebeu asilo político. Na Bolívia, Berzaín é acusado de genocídio, assim como outros ministros de antigos governos bolivanos.

Oficialmente, o Prêmio Nobel de Literatura em 2010 vai ao país a pedido da Fundação Nova Democracia, e deve se reunir com o governador de Santa Cruz, o também oposicionista Rubén Costas, que pode ser candidato nas próximas eleições presidenciais.

Vargas Llosa criticou várias vezes Morales, considerando que o governo não é democrático e tem orientações autoritárias. Da mesma forma, o escritor já publicou vários artigos contra o comandante da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, e criticou inclusive a presidenta Dilma Rousseff por apoiar a eleição de Nicolás Maduro, a qual ele qualificou como "golpe".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.