1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

281213 madVenezuela - Vermelho - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, realizou nesta sexta-feira (27) perante as Forças Armadas um balanço do ano que qualificou como "difícil" e "doloroso", ao mesmo tempo em que convocou uma ofensiva de seu governo em 2014 contra a insegurança e a especulação de preços.


Em discurso transmitido em cadeia obrigatória de rádio e televisão, o presidente defendeu as medidas tomadas durante sua presidência e pediu que as Forças Armadas continuem "protegendo a pátria" que deixou o falecido presidente Hugo Chávez.

"Sintam-se com a satisfação e a felicidade do dever cumprido neste difícil, doloroso e duro ano de 2013. Virão novas batalhas em 2014, mas provamos que podemos enfrentá-las", disse perante os soldados reunidos no Forte Tiuna, em Caracas.

Entre as batalhas que anunciou para 2014 destacou a continuidade do plano Pátria Segura, que prevê a presença de militares nas ruas para combater a insegurança, e o aprofundamento de sua ofensiva contra as altas de preços que levaram a inflação a uma taxa de 50% anual.

"Já temos uma experiência que deu resultados, o plano Pátria Segura. Em 2014 vamos aperfeiçoá-lo, melhorá-lo, ampliá-lo", declarou Maduro.

Pouco depois, pediu aos militares "não baixar a guarda" na luta contra a guerra econômica que, segundo sua opinião, o empresariado, em aliança com a oposição, trava para desestabilizar seu governo.

"O que fizemos contra a especulação, o roubo, a usura, a guerra econômica contra o povo é apenas a ponta do iceberg, o prelúdio do que vou fazer em 2014 para defender o povo, para colocar os preços justos e que assim permaneçam", ressaltou.

Em um ano marcado pela morte de Chávez em março, Maduro leu ainda fragmentos de um discurso do falecido líder e agradeceu às Forças Armadas seu papel durante os dias posteriores à morte do então presidente.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.