1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

111213 constituinteColômbia - Prensa Latina - As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-Exército do Povo (FARC-EP) trabalham por apresentar uma visão completa do desenho da Assembléia Nacional Constituinte que propõem, afirmou o membro dessa força, Andrés Paris.


Em diálogo com Prensa Latina, Paris, integrante da delegação insurgente ao diálogo de paz com o Governo colombiano, considerou evidente que na conjuntura atual a Constituinte traria força e vigor.

A equipe guerrilheira faz questão da necessidade de convocar a uma Assembléia Nacional Constituinte, e qualificou-a de "chave da paz", uma proposta que a administração do presidente Juan Manuel Santos tem recusado.

Em seu julgamento Paris, a Constituinte será a alternativa que deve contar o governo atual ou o que lhe suceda na perspectiva de fazer as mudanças e as transformações.

Reiterou que a guerrilha tem recusado por um referendo unilateral que tem planejado o Governo, e recordou que essa iniciativa não consultou as FARC-EP na mesa de conversas que ocorre em Cuba.

Ambas delegações, que protagonizam as discussões na capital cubana, Havana desde novembro de 2012, iniciaram no mês passado a busca de soluções ao problema das drogas ilícitas, depois de atingir consensos nos temas de desenvolvimento agrário e participação política.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.