1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

151013 simon-bolivarVenezuela - Prensa Latina - O governo venezuelano e o povo em geral recordam hoje o bicentenário da proclamação de Simón Bolívar como Libertador e Capitão Geral dos Exércitos da nação.


Segundo o Instituto de Artes cênicas e Musicais (IAEM), nesta segunda-feira prevê-se a participação de atores e atrizes para rememorar o momento histórico.

Em 14 de outubro de 1813, o Governador Político da Província, Cristóbal Mendoza, em capítulo extraordinário e em nome do povo, lança esta proclamação e confere o título de Libertador da Venezuela a Bolívar, na Igreja de San Francisco.

Como parte da cerimônia, atores vestidos de época passearão pelos arredores do centro da cidade.

Enquanto nas imediações da Igreja de San Francisco se exibirão cartazes relacionados à Proclamação do Libertador Bolívar por parte de estátuas viventes.

Ao culminar o ato solene de eucaristia, o povo venezuelano retornará à Praça Bolívar, onde lhe oferecerão presentes florais junto ao ritmo da música tradicional.

Desta forma, as autoridades promovem mediante estas ações o conhecimento e reconhecimento da memória histórica nacional.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.