1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

pcapmirChile - URC - Diante do processo eleitoral em curso declaramos:


Diante das eleições presidenciais e parlamentares, o Movimento da Esquerda Revolucionária (MIR) e o Partido Comunista Chileno (Ação Proletária) PC (AP), trabalharão pela abstenção e pelo voto nulo.

Chamamos os trabalhadores e os povos de nosso país a responder a enganação das candidaturas votando nulo ou abstendo-se, pois não existe praticamente em nenhum dos programas a firme convicção de democratizar a sociedade chilena.

Retomar o processo de democratização da sociedade chilena abandonado na chamada transição pelos acordos entre a direita representante da ditadura e a Concertação (atual Nova Maioria) é o caminho democrático que orienta nossa ação política e social em um inevitável confronto com aqueles que se dizem de esquerda, mas somente buscam novas posições institucionais, em troca de manter a desunião das forças do campo popular. Alguns pretendem humanizar o neoliberalismo, sabendo que não é possível e, por isso, são cúmplices da injustiça social, política e econômica.

A grande publicidade e os custos sobre as primárias e seus resultados na direita e na Concertação, não conseguiram resolver o grande desprestígio que alcançaram no interior da sociedade chilena. No plano político, a injustiça tem sua origem na antidemocrática Constituição e cada uma de suas leis, em especial a lei dos partidos políticos, tema escondido por detrás de outros aspectos, como o sistema binomial. A lei dos partidos políticos impede a expressão real da sociedade chilena.

Quando se completam 40 anos do golpe de Estado contra os trabalhadores e os povos do Chile, o Partido Comunista Chileno (Ação Proletária) PC (AP) e o Movimento da Esquerda Revolucionária (MIR) convocam a manifestar-se claramente com a abstenção ou com voto nulo contra a desprestigiada institucionalidade pinochetista e seus avais da Nova Maioria.

Pela abstenção e pelo voto nulo

Democratizar a sociedade chilena

Assembleia Constituinte com protagonismo popular

Partido Comunista Chileno (Ação Proletária) PC (AP)

Movimento da Esquerda Revolucionária (MIR)

Santiago, 27 de agosto de 2013


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.