1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210713 capriperuPeru - Opera Mundi - Humala optou por fazer uma reunião com ministros em vez de se encontrar com o opositor venezuelano.


O presidente do Peru, Ollanta Humala, decidiu não se encontrar pessoalmente com o governador de Miranda e candidato derrotado à Presidência da Venezuela, Henrique Capriles, que realiza viagem pela América do Sul.

Humala, que recentemente incluiu seu país na criação da Aliança do Pacífico, preferiu fazer uma “sessão descentralizada do Conselho de Ministros” no departamento de Puno do que ficar na capital para receber Capriles. Com isso, o peruano afasta a possibilidade de uma crise diplomática com Caracas, como aconteceu com a Colômbia.

Em maio, o colombiano Juan Manuel Santos se reuniu em Bogotá com o candidato derrotado que ainda não aceitou o resultado das últimas eleições venezuelanas, realizadas em abril passado. Na ocasião, o governo de Nicolás Maduro lamentou o encontro e disse que as relações bilaterais seriam afetadas.

As FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) também repudiaram a reunião e disseram que as negociações de paz com Bogotá “estavam no limbo”. Vale lembrar que Venezuela e Cuba são os dois países que mais colaboraram com esse diálogo. Para tentar contornar a questão Santos e Maduro se reunirão amanhã

Durante sua passagem por Lima neste sábado, Capriles se encontrou com o ex-presidente Alan García (2006-2011) e com dirigentes do Partido Popular Cristão.  Além do Peru, o venezuelano também visita o Chile durante sua viagem.

Em entrevista ao jornal El Comércio, Capriles disse que Maduro "não chega aos pés" de Hugo Chávez, morto em março deste ano.  


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.