1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

280413 cuba venezuelaVenezuela - Vermelho - Cuba e Venezuela assinaram neste sábado (27), em Havana, 51 projetos de cooperação, como resultado dos trabalhos da 13ª Reunião da Comisssão Intergovernamental, cuja cerimôia de encerramento foi encabeçada pelos presidentes Raúl Castro e Nicolás Maduro.


O programa de trabalho acordado está encaminhado para o desenvolvimento de projetos conjuntos em educação, saúde, cultura, esportes, alimentação, construção, transporte, comunicações e informação e energia.

Igualmente, está contemplado o fortalecimento das missões sociais, com impacto positivo para ambas as nações.

De maneira simbólica foram assinados três acordos nas áreas da cultura, educação e saúde, a cargo dos respectivos ministros de ambos os países, e o restante nas cerimônias realizadas durante o desenvolvimento dos trabalhos dessas comissões.

Os dois países assinaram também o Memorando de entendimento sobre a agenda econômica bilateral a médio e longo prazos.

Estes documentos foram assinados pelo vice-presidente do Conselho de Ministros para o Desenvolvimentro Territorial e ministro do Petróleo e Mineração da Venezuela, Rafael Ramírez, e o titular cubano de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca.

Ambos encabeçaram as respectivas delegações ao encontro.

Maduro assinalou que esta comissão mista e os projetos aprovados confirmam que os dois países seguem no caminho correto.

Por seu turno, Raúl Castro afirmou que os 51 projetos que conformam o programa de colaboração para 2013, aprovados neste sábado, foram elaborados de acordo com os princípios do convênio, privilegiando aqueles que têm provado impacto para o bem-estar ded ambos os povos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.