1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

020413 venezuela maduroVenezuela - Prensa Latina - Os candidatos à presidência da Venezuela, seus colaboradores imediatos e as bases de seus agrupamentos políticos iniciam hoje oficialmente dez dias de campanha eleitoral que deixarão pronto o palco para as votações no dia 14 de abril.


O postulante do Partido Socialista Unido da Venezuela e das forças reunidas no Grande Polo Patriótico, Nicolás Maduro, começará a competição pelos planos do estado de Barinas, terra natal do falecido mandatário Hugo Chávez.

Esse será o ponto de partida de uma marcha que terá de levar Maduro a todas as regiões do país e que -tal como esperam as massas de militantes e seguidores bolivarianos- pudesse consagrar no Palácio de Miraflores.

Dessa maneira, a campanha do atual presidente encarregado da Venezuela replicaria simbolicamente o caminho andado em vida por Chávez: de Sabaneta de Barinas a Miraflores.

Depois da abertura nas planícies barinesas, Maduro irá nessa tarde de terça-feira a Zulia, no extremo norte ocidental do país, sua segunda escala durante a breve competição.

No entanto, o opositor Henrique Capriles, candidato da denominada Mesa da Unidade Democrática, iniciará seu trajeto em Maturín, estado de Monagas, ainda que dias antes tinha anunciado que também arrancaria em Barinas, o qual foi considerado como uma provocação por autoridades governamentais.

Durante este dia, também deverão saltar ao rodo eleitoral os demais aspirantes oficializados diante do Conselho Nacional Eleitoral: Reina Sequera (partido Poder Trabalhista), María Bolívar (Partido Democrático Unidos pela Paz e a Liberdade), Eusebio Méndez (Nova Visão para meu País), Fredy Tabarquina (partido Juventude Organizada da Venezuela) e Julio Mora (Unidade Democrática).

Desde esta segunda-feira e até o dia 11 de abril, os membros das mesas de votação recebem cursos de capacitação, segundo o pautado pelo cronograma destas eleições.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.