1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

chavez amado polos venezuelanosVenezuela - Opera Mundi - De acordo com o ministro Jorge Arreaza, presidente tem tomado diversas decisões durante reuniões de trabalho.


O ministro de Ciência e Tecnologia venezuelano, Jorge Arreaza, que também é genro de Hugo Chávez, assegurou nesta terça-feira (29/01) que o presidente está "a cada dia melhor", após a cirurgia realizada em Havana para tratar um câncer, no dia 11 de dezembro.

Em contato por telefone com a emissora estatal VTV, Arreaza assegurou que o líder está "a cada dia mais incorporado às suas funções".

"O comandante Chávez está constantemente refletindo e tomando decisões quando fazemos as reuniões de trabalho", destacou Arreaza, que também está em Cuba.

De acordo com o ministro, Chávez aprovou recentemente seis decisões em diferentes áreas, entre elas a aquisição de peças para a montagem dos computadores portáteis que o Estado entrega aos estudantes. Além disso, institutiu a homologação salarial para o pessoal dos organismos vinculados ao Ministério de Ciência e Tecnologia e o início da segunda fase da televisão aberta digital, entre outros.

Arreaza ressaltou que o presidente, operado em dezembro pela quarta vez por conta de um câncer diagnosticado em meados de 2011, "está tranquilo" e assistiu a manifestações populares como o "autojuramento do povo" em 10 de janeiro, data na qual estava prevista a posse para o novo mandato do governante.

"Ele está na plenitude de suas faculdades intelectuais (...), tomando as decisões que tem de tomar e à frente do seu Governo completamente", insistiu Arreaza, que apontou que o presidente, além disso, "recebe integrantes da Força Armada Nacional Bolivariana".

O chanceler venezuelano, Elías Jaua, que o visitou em Cuba na semana passada, declarou nesta terça-feira à cadeia Unión Rádio que teve a oportunidade de ver o governante em três ocasiões e assegurou que ele está "com uma grande integridade".

"Um presidente inteiro, um presidente com plena consciência, um presidente mandando (...), como sempre e mais que nunca, com muito bom ânimo, com bom humor", sustentou.


(*) com agências internacionais


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.