1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

maduro301212Venezuela - Opera Mundi - O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na noite de domingo (30/12) que a saúde do presidente Hugo Chávez é delicada, após apresentar complicações pós-operatórias. Desde junho de 2011, Chávez já passou por quatro cirurgias para combater um câncer - a quarta no início deste mês. Maduro, que está em Havana desde sábado, afirmou que permanecerá na capital cubana nas próximas horas, atento à situação de saúde do presidente, que no momento enfrenta uma infecção respiratória.


"Dezenove dias após a cirurgia, o estado de saúde do presidente Chávez continua a ser delicado, apresentando complicações que estão sendo tratadas, em um processo não isento de riscos. Graças à sua força física e espiritual, o comandante Chávez está enfrentando essa difícil situação", disse Maduro ao ler uma declaração oficial em Havana, Cuba, onde Chávez realiza o tratamento.

Durante a leitura, Maduro afirmou que esteve com Chávez e que o próprio presidente comentou as complicações,. Segundo o vice-presidente, Chávez também pediu que Maduro transmitisse um forte abraço às crianças venezuelanas e saudações de fim de ano para as famílias reunidas para as festas. O presidente também teria dito que deseja que 2013 seja um ano de “consolidação da Pátria e da unidade nacional”.

Após confirmar a visita a Chávez, Maduro afirmou que o presidente foi informado da posse dos 20 governadores do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), eleitos durante as eleições regionais de 16 de dezembro. O vice-presidente disse ainda que a força espiritual de Chávez e as orações pela melhora do presidente o ajudaram a superar “a enfermidade que o atinge desde 2011”.


* Com informações da Telesur.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.