1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

pcvVenezuela - Tribuna Popular - Oscar Figuera, secretário-geral do Partido Comunista da Venezuela, pronunciou-se quanto "à nova batalha pela vida que enfrenta o Presidente Hugo Chavez", manifestando esperança na sua recuperação, mas também reiterando a necessidade da "construção de uma direcção coletiva unificada do movimento revolucionário, das forças patrióticas e conjunto de forças anti-imperialistas".


Aqueles que estão comprometidos com este processo de transformação revolucionária; com a defesa da pátria e dos interesses do povo, da classe trabalhador; com a construção de uma grande nação latino-americana, soberano, livre e socialista, sentimo-nos muito tristes nestes dias com a notícia formalmente entregue pelo presidente Chávez ao povo venezuelano e aos povos do mundo e na qual, de modo forte e corajoso, com força e grandeza de espírito, informou do seu estado de saúde.

Perante esse facto, o Partido Comunista da Venezuela, a nossa Juventude Comunista e a nossa militância, expressamos ao camarada presidente Hugo Rafael Chávez Frías o nosso imenso carinho e a nossa solidariedade, o nosso abraço fraternal com a esperança e o desejo da sua recuperação rápida e completa.

No PCV, na JCV, na nossa militância, amigas e amigos, esperamos e confiamos que o camarada presidente, Hugo Rafael Chavez Frias, possa superar esta situação difícil que a vida coloca mais uma vez. E estamos convencidos de que nesse sentido terá o apoio e acompanhamento e o papel que deve ser cumprido pelos grandes avanços na ciência médica. Com vontade forte e determinada do presidente Chávez de continuar a lutar para a transformação da sociedade para o benefício de nossos povos. Razão e motivo para contribuir, e temos certeza de que contribuirá, para continuar a resistir, lutar e derrotar um mal tão agressivo como o que o aflige. A partir daqui podemos dizer ao presidente Chávez para continuar a resistir, para continuar a lutar, continuar a vencer pela vida. Nunca se renda!

Da mesma forma, na nossa perspectiva, tem um papel importante na recuperação do presidente Chávez, a solidariedade imensa do povo venezuelano e dos povos do mundo. E a força e energia positiva, acompanhando a férrea vontade de viver do presidente Chávez, a aplicação dos avanços na ciência médica, levam-nos a ter a convicção de que existem condições para superar esta situação e garantir que o presidente Chávez possa retomar as suas funções como líder do processo e assumir a investidura presidencial para o período a ser iniciado em 10 de janeiro.

O PCV valoriza o imenso apoio do povo venezuelano ao líder do processo, comandante Hugo Rafael Chávez Frias e igualmente agradecemos as mensagens de apoio e solidariedade dos povos irmãos do mundo e também dos governos, em particular dos governos progressistas, acreditando que essas mensagens de solidariedade têm um profundo sentimento de solidariedade.

Nós também agradecemos e reconhecemos ao povo cubano, ao seu governo, a Raúl, a Fidel, aos médicos cubanos e de outras nacionalidades que se estão a esforçar para tornar possível a recuperação do camarada Comandante Hugo Rafael Chávez Frias.

Além disso, o PCV valoriza o renovado compromisso do povo venezuelano, expresso e reiterado nestes dias, com o aprofundamento do processo revolucionário na Venezuela. Neste contexto, é novamente exposta como necessidade fundamental para assegurar o progresso e aprofundamento das transformações que se estão a desenvolver e amadurecer na sociedade venezuelana, a construção de uma direcção coletiva unificada do movimento revolucionário, das forças patrióticas e conjunto de forças anti-imperialistas em nosso país.

É propícia a oportunidade para reiterar o convite do Partido Comunista para fortalecer estes espaços de Unidade Popular Revolucionária e de construção da Direcção Colectiva.

O Partido Comunista e a Comissão Política analisaram integralmente a exposição do presidente Hugo Chávez Frías, tanto no que tem a ver com o seu estado de saúde, como no referente às declarações que fez com o objectivo de assegurar o processo de transição, se uma circunstância específica o justifique. Na parte da manhã, a Comissão Política considerou a necessidade de manter a esperança na recuperação do presidente, e enquanto essas possibilidades existam, consideramos que não vamos levantar outra opção além de Hugo Rafael Chávez Frias. Isso não significa que não vamos fazer esforços para garantir o sucesso da gestão do cidadão vice-presidente, compatriota, Nicolas Maduro, e estamos prontos a contribuir para o êxito dessa gestão, ainda insistindo e com esperança na recuperação do presidente Hugo Rafael Chávez Frías.

Queremos informar o povo venezuelano e ao Partido Comunista e sua Juventude Comunista de estamos prontos a convocar e realizar, no seio dos nossos organismos dirigentes, e se necessário num Congresso Extraordinário como corresponde ao modo de funcionamento do nosso Partido , para decidir coletivamente qualquer situação que necessite de ser tratada, analisada e resolvida, sempre em função da continuidade e aprofundamento do processo político e social venezuelano.

Declaração de Oscar Figuera, veja vídeo aqui.

Tradução: Vermelhos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.