1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

lugoParaguai - Pátria Latina - O atual presidente do Paraguai anunciou neste sábado (3) que não permitirá uma nova candidatura do líder das esquerdas, Fernando Lugo. Em uma conferência na cidade de Caacupé, Federico Franco alegou que a única coisa que seu antecessor pretende é "manchar” os comícios das eleições de setembro de 2013.


A advertência surge como uma resposta de Franco ao anúncio de que Lugo pretende recuperar a Presidência do país por vias democráticas no ano que vem. Embora não haja nenhuma candidatura oficial, Franco já argumenta que "respeitará a Constituição e as leis" e que, segundo esse raciocínio, impugnará qualquer chapa liderada por Lugo.

Em sua visão, o presidente deposto conspira para que sua candidatura seja impugnada e a Unasul não reconheça os resultados das eleições. Por essa razão, o presidente também deixou claro que não permitirá a entrada dos observadores do organismo. A seu ver, a Unasul não é neutra e é controlada pelo presidente venezuelano Hugo Chávez e sua ALBA (Aliança Bolivariana para os Povos de nossa América).

Fernando Lugo foi deposto do poder após uma crise política originada pelo confronto entre policiais e líderes campesinos em meados de junho, na região norte do país. Após uma chacina, o PLRA (Partido Liberal Radical Autêntico), de Franco, rompeu sua coalizão com Lugo e se associou ao conservador Partido Colorado. O presidente foi obrigado a deixar o poder após um processo de impeachment de 48 horas


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.