1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

030812 gvargasColômbia - Prensa Latina - A Procuradoria geral colombiana iniciou a compilação de provas contra o ministro da Moradia, Germán Vargas Llosa, contra quem existem denúncias por supostos vínculos com paramilitares no departamento de Casanare, oriente do país.


Segundo meios de imprensa, serão ouvidas 11 testemunhas, entre eles os ex-governadores dessa região, Miguel Angel Suárez e William Pérez -condenados pela Corte Suprema de Justiça, por seus vínculos com esses grupos-; os ex-prefeitos do município de Tauramena, Milton Alvarez e seu irmão Javier, e o extraditado narcotraficante Néstor Caro.

A Procuradoria dispõe de seis meses para determinar se Vargas Lleras recebeu em 2002 apoio do comandante paramilitar Héctor Buitraga (codinome Martin Llanos), durante sua carreira em busca de uma cadeira no Congresso.

Simultaneamente, a entida judicial solicitou à Controladoria Nacional da República um relatório sobre os resultados de Vargas Lleras nas eleições de Casanare, para comprovarem se houve, ou não, irregularidades na votação.

A Corte Suprema de Justiça abriu também uma investigação paralela contra aquele que é considerado uma das estrelas do gabinete do presidente Juan Manuel Santos.

Enquanto isso, o ministro qualificou como um complô o processo contra si, fabricado por Santiago Uribe Vélez -irmão do ex-presidente Álvaro Uribe- com o apoio de empresários das esmeraldas e de um sodlado de sobrenome Ramírez", afirmou.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.