O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)
Arquivado em: Chávez  doença  câncer  política  eleições  

chavez26Venezuela - Opera Mundi - Segundo presidente venezuelano, opositores usam sua doença como arma política


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu nesta quinta-feira (26/04) que os militantes – que chamou de "revolucionários" – intensifiquem a campanha nacional contra o que classificou de  "guerra psicológica" cujo alvo é sua candidatura à reeleição presidencial. O primeiro turno ocorre em 7 de outubro. O apelo foi feito no mesmo dia em que ele retornou de Cuba – onde ficou 11 dias em tratamento médico.

"É uma operação de guerra psicológica que deve ser derrotada. Devemos seguir em frente com fé e fortalecer o nosso compromisso com a revolução", disse Chávez. "Unidade, unidade, unidade",  acrescentou, em tom de campanha. Chávez e a oposição trocam críticas.

"Vamos continuar fazendo o que precisa ser feito. [Vamos] rua por rua, cidade por cidade, para [enfrentar] a dura batalha que nos levará à grande vitória de 7 de outubro, mas que deve ser construída todos os dias,  minuto a minuto".

Por telefone, Chávez fez as afirmações a militantes do Comando Carabobo (comando de campanha do Partido Socialista Unido da Venezuela), diálogo transmitido pela emissora estatal de televisão da Venezuela, VTV.

O presidente fez ontem duas aparições públicas, nas quais informou que está confiante no tratamento para o combate ao câncer. Um tumor na região pélvica reincidiu, depois de ele ter se tratado no ano passado. O presidente foi a Cuba para se submeter a sessões de radioterapia.

 

* Com informações da agência pública de notícias, AVN.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Este conteúdo foi bloqueado. Você não pode postar qualquer comentário.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.