1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

121115 indBolívia - Prensa Latina - A I Cúpula Planetária de Descolonização, Despatriarcalização e Luta Contra o Racismo e Discriminação começará hoje aqui com a presença de 600 delegados de vários países.


Do total de participantes, 450 deles são do exterior, que manifestarão suas experiências e desenharão junto aos anfitriões políticas para descolonizar o continente.

O vice-ministério de Descolonização informou que o Peru será o país com maior presença de delegados, com 200, dos quais alguns confirmarão sua plena identificação com o processo boliviano, em seu espírito ou alma, sobre que é descolonização, política e ideologia sem procurar referências europeias porque consideram que esta nação tem a sua por natureza própria.

"Bolívia é um referente político e ideológico em nível mundial, já que todos querem saber e fazer um pouco do que se executou durante o processo de mudança que retirou ao país da sombra, da pobreza e a catapultou a ser na atualidade uma das nações com maior estabilidade política e econômica na região", realça a nota.

Nessa linha, indica o documento, não por acaso as Nações Unidas aprovaram os valores ancestrais bolivianos do ama sua, ama llulla e ama quella (não seja ladrão, mentiroso e froxo) como princípios a serem seguidos por todos os países do mundo.

A Cúpula finalizará no sábado com uma homenagem ao líder indígena Túpac Katari na localidade de Peñas, a onde assistirão autoridades nacionais, departamentais, municipais, originárias, movimentos sociais, e delegações estrangeiras participantes do evento.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.