1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

170615 evoBolívia - PCB - O presidente da Bolívia, Evo Morales, qualificou a visita do ex-chefe do Governo espanhol ao país como uma vergonha.


Disse que é um exemplo de "novo colonialismo" e se perguntou se "por acaso os espanhóis não possuem problemas políticos".

A visita de González a Caracas, onde pretendia visitar os líderes opositores, é fruto de "uma mentalidade colonial e isso deve acabar", opinou o presidente boliviano em declarações.

"Por acaso os espanhóis não têm problemas políticos? Se um ex-presidente da Venezuela ou da Bolívia tentar ensinar alguma coisa à Espanha, eles não aceitariam", acrescentou o líder boliviano, que está em Bruxelas para assistir, na quarta e na quinta-feira, a reunião entre a União Europeia e a Comunidade dos Estados da América Latina e do Caribe.

Morales chamou o ex-presidente do Governo espanhol de "patrão europeu" e opinou que sua viagem a Caracas é "uma intromissão e uma vergonha".

"Acabaram-se os patrões europeus", provocou após acusar González de "conspiração política".

Em sua visão, "o Governo dos Estados Unidos tem uma conspiração econômica contra a revolução bolivariana da Venezuela e, quando percebe que não podem derrotá-la, começa com a ameaça militar".

"E esta classe de ameaças e conspirações acompanham Felipe González (...) Que tipo de socialista ele é?", disse o presidente boliviano após opinar que seu caminho é "o do capitalismo", ao mesmo tempo em que sugeriu que González visite os presos de Guantánamo no lugar de viajar para Caracas, Venezuela.

Felipe González deixou Caracas rumo a Bogotá, depois que as autoridades venezuelanas não lhe concederam as permissões para visitar os opositores presos nem assistir às audiências de seus julgamentos, como era sua intenção.

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2015/06/10/evo-morales-felipe-gonzalez-deberia-visitar-a-los-presos-de-guantanamo-en-lugar-de-viajar-a-caracas/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.