1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

300415 DiosdadoCabelloVenezuela - Prensa Latina - O presidente da Assembleia Nacional (parlamento) da Venezuela, Diosdado Cabello, denunciou hoje que o Congresso dos Estados Unidos premiará conhecidos opositores vinculados a atos terroristas de inícios de 2014 e deste ano.


Cabello informou que no próximo dia 14 de maio, o reconhecimento será entregue ao prefeito metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma, e ao dirigente da Vontade Popular, Leopoldo López, ambos detidos por conspirar e impulsionar ações violentas que no ano passado tiveram saldo de 43 mortos e mais de 800 feridos.

Em seu programa "Com el mazo dando", que transmite a estatal Venezuelana de Televisão, Cabello revelou que a informação foi adiantada pelo ex-presidente do Governo espanhol, Felipe González, quem afirmou que acompanhará as esposas desses dirigentes da direita quando viajarem a Washington para receber a homenagem.

Para o líder parlamentar, trata-se de uma nova afronta do império por premiar Ledezma e López pela suposta defesa dos direitos humanos na Venezuela, quando é tudo o contrário.

Cabello refletiu sobre o prêmio e perguntou se as pessoas que outorgam esta condecoração sabem que López e Ledezma estão vinculados com a morte de 43 venezuelanos além de conspirar para dar um golpe de Estado contra o Presidente Nicolás Maduro, em fevereiro deste ano.

O titular do parlamento recordou o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que López foi o principal impulsor de atos criminosos no início de 2014, como o incêndio de um centro pré-escolar com mais de 30 crianças em seu interior, entre outros.

Seria uma afronta aos familiares das verdadeiras vítimas das guarimbas de 2014 (manifestações violentas) que premiem López por defender direitos humanos, classificou.

Em outra parte do programa, Cabello revelou que corpos de segurança do Estado adiantam uma investigação sobre supostas vinculações entre o Plano Garra impulsionado pela empresa venezuelana Polar e uma entidade militar privada estadunidense, denominada Black Water.

"A empresa terrorista Black Water utiliza mercenários a serviço do Departamento de Estado dos Estados Unidos para conduzir operações na Síria, Líbia, Afeganistão e Iraque, especialmente para desestabilizar governos, para apoiar invasões e proteger interesses petroleiros", acrescentou.

"Isto é parte da Guerra Econômica. Por trás do Plano Garra podem ser encontradas operações ocultas e violentas de Guerra Não Convencional para atacar o setor produtivo econômico nacional", sublinhou.

As relações Caracas-Washington permanecem tensas após o dia 9 de março, dia em que o inquilino da Casa Branca subscreveu uma ordem executiva que considera a Venezuela uma ameaça para a segurança do país do norte.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.