1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

pcvVenezuela - Diário Liberdade - O PCV (Partido Comunista da Venezuela) publicou uma declaração a respeito das recentes provocações e tentativas de desestabilização do governo e do povo venezuelano por parte da oligarquia ultrarreacionária apoiada direta e indiretamente pelo imperialismo "estadunidense-europeu".


Os comunistas, que fazem parte da base aliada do governo do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) de Nicolás Maduro e do ex-presidente Hugo Chávez, denunciam as conspirações da extrema-direita em todas as suas formas e chamam a "fortalecer a unidade patriótica, operário-popular, revolucionária e cívico-militar" na luta contra o imperialismo, a burguesia e os "corruptos, estocadores, especuladores e mafiosos".

Abaixo, reproduzimos a Declaração Pública do Partido Comunista da Venezuela.

Nem derrota nem hesitação, derrotemos a conspiração!

Diante das diversas formas de intervenção e intrometimento que o imperialismo estadunidense-europeu aplica contra os povos e governos que defendem um desenvolvimento independente e soberano, o Birô Político do Partido Comunista da Venezuela (PCV) expressou que isto faz parte da disputa intercapitalista por uma nova "partilha do mundo" e a execução de uma estratégia dirigida a conservar e ampliar a dominação mundial, acentuando a política de recolonização.

O Birô Político do PCV apontou que o cínico reconhecimento que fez o presidente dos EUA, Barack Obama, de que em muitas oportunidades "torceram o braço" a governos que não acatam seus ditames - evidenciando seu caráter de instrumento imperialista das transnacionais do complexo financeiro-militar-industrial norte-americano -, é uma clara ameaça internacional, particularmente contra o povo e o governo da Venezuela.

Esta é uma verdade histórica, prova irrefutável, antecedida por 200 anos de uma conduta agressiva e belicosa do governo estadunidense diante da soberania nacional e do direito de autodeterminação dos povos. Por isso o PCV denuncia e rechaça essa política imperialista, exortando a todas as forças verdadeiramente democráticas, patrióticas, progressistas, populares e revolucionárias a se pronunciar publicamente.

Para o PCV está claro que a tentativa de "torcer o braço" da Venezuela está expressada em um plano multifacetado de ofensiva reacionária - pelos interesses de dominação imperialista e em apoio à apátrida oligarquia e ultradireita neofascista venezuelana -, com o objetivo de derrubar o governo bolivariano presidido por Nicolás Maduro e liquidar, política e fisicamente, as forças populares e revolucionárias comprometidas com a transformação profunda da sociedade venezuelana na procura de abrir perspectivas ao futuro socialista.

O PCV, reiteradamente, tem denunciado que há uma ofensiva política, econômica e midiática da ultradireita mundial, utilizando todas as instâncias instrumentais do imperialismo: sabotagem integral da economia, provocações, esforços para desacreditar os quadros, assassinato de ativistas e dirigentes do processo, e o recém desvelado golpe de Estado e tentativa de assassinato contra o presidente Nicolás Maduro.

O PCV tem expressado firme solidariedade e sólido apoio ao presidente Maduro e ao governo bolivariano, insistindo em que, diante da atual intensificação das contradições de classe e do aprofundamento do confronto nação-imperialismo é imprescindível fortalecer a unidade patriótica, operário-popular, revolucionária e cívico-militar, cujos objetivos devem se centrar na próxima realização do Congresso Nacional do Conselho Patriótico de Partidos Políticos do Grande Polo Patriótico "Simón Bolívar".

Por tudo isso, o PCV reitera as palavras de luta que tem levantado:

Nem um dólar mais à burguesia!

Contra a estocagem... Juntas Populares de Abastecimento!

Prisão para corruptos, estocadores, especuladores e mafiosos... estejam onde estiverem!

Secretaria de Imprensa do Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela

Caracas, 18 de fevereiro de 2015.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.