1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

guerraeconomicaVenezuela - La Radio del Sur - [J. Leanez, Tradução do Diário Liberdade] Com a guerra econômica os EUA buscam repetir na Venezuela o que ocorreu contra Salvador Allende quando o Chile sofreu um golpe de Estado provocado pela direita em 1973, após esta promover a escassez e angustiar a população com ondas de rumores contraditórios.


Tal afirmação foi feita pelo jornalista Eleazar Díaz Rangel, durante sua participação no programa José Vicente Hoy, no qual explicou que esta campanha tem acrescentado o uso das redes sociais para tentar repetir a agenda de violência do ano passado através dos atos terroristas da direita que assassinaram 43 pessoas em todo o país.

"Contra Allende houve essa conspiração midiática que pode ser comparada com o que ocorre atualmente na Venezuela. A diferença é que essa contra Maduro e o presidente Chávez dura 15 anos", declarou.

Leia também:

Empresas escondem toneladas de alimentos da população para boicotar o governo na Venezuela

A retenção de produtos como arma política contra o povo na Venezuela

Sobre isso, Díaz Rangel explicou que um dos aspectos fundamentais para combater os ataques é solucionar o tema do abastecimento incrementando a produção nacional e reduzir a burocracia.

O jornalista afirmou que confia na capacidade do governo de tomar medidas para enfrentar os ataques e resolver esta situação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.