1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

010714 detendoAmérica Latina - PCB - Devido aos últimos acontecimentos ocorridos na Palestina onde as tropas militares sionistas estão aumentando significativamente ações de opressão e agressão ao nosso povo e onde parte desta repressão conta com a "Coordenação de Segurança" de responsabilidade da Autoridade Palestina, chamada de "sagrada", as Organizações Palestinas da América Latina, como parte do povo palestino na diáspora declaram o seguinte:


1. Conclamamos para que a Autoridade Palestina acabe com esta política de "Coordenação de Segurança", que só resguarda os interesses militares da ocupação e dos colonos ilegais, desprotegendo e deixando os cidadãos palestinos suscetíveis à repressão sionista.

Esta colaboração coloca a Autoridade Palestina totalmente subordinada às instruções da potência militar ocupante. As cifras de mortos, feridos, palestinos presos e as enormes destruições sofridas confirmam esta situação.

2. Condenamos as ações repressivas cometidas pela políicía palestina contra os jornalistas e também contra a população, tal como aconteceu em Ramallah, durante a madrugada do dia 20 de junho, onde jovens palestinos foram atacados com armas de fogo, resultando em vários feridos.

3. Não compreendemos a atitude passiva frente à s violações dos direitos humanos e aos crimes de guerra que Israel comete contra o nosso povo, acontecimentos registrados e provados por centenas de informes e através de denúncias de organismos humanitários internacionais, inclusive israelenses. Apesar disto, a Autoridade Palestina não faz, como nunca fez ações reais e efetivas para acabar com estas atrocidades. Não são suficientes as declarações titubeantes e lamentos derramados através da imprensa.

4. Ativar urgentemente os mecanismos legais e humanitários para iniciar uma campanha de proteção a nível internacional e promover o envio de observadores para frear a agressão militar sionista contra o nosso povo que se encontra sob ocupação militar.

5. Terminar com a relação de "normalização" que a Autoridade Palestina tenta impor com a potência militar ocupante e fortalecer e ampliar o Boicote Comercial, Acadêmico e Cultural (Campanha BDS), contra o Apartheid Sionista.

Não é admissível que o povo oprimido siga financiando seus opressores.

Comitê Democrático Palestino – Chile (www.palestinalibre.org);

Unadikum – Chile;

Comitê Chileno de Solidaridad con el Pueblo Palestino - (www.conpalestina.cl);

Articulación Latinoamericana de Solidaridad con Palestina;

Palestina Para Todos– Chile;

BDS – Chile;

Comitê da palestina Democrática – Brasil;

Comitê Democrático palestino – Venezuela;

Comitê por Palestina Democrática – America Latina;

Sociedade Arabe Palestino de Corumba – Brasil;

Centro Cultural Arabe Palestino de RS – Brasil - http://pflp.ps/english/.

Somos Todos Palestinos - http://somostodospalestinos.blogspot.com/;

Viva Palestina - http://www.vivapalestina.com.br/ http://www.palestinalibre.org/.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.