1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

150215 pastoraVenezuela - Prensa Latina - Venezuela prepara as condições para solicitar à Organização de Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) a inclusão do bairro Pastora, nesta capital, como Patrimônio Cultural do país.


Assim informou o presidente Nicolás Maduro, que ofereceu a véspera detalhe sobre os planos dirigidos a recuperar essa zona e conservar sua história arquitetônica.

"A meta é converter a Pastora em um grande pólo turístico de Caracas", disse o presidente.

Até este bairro, chegou a Missão Bairro Novo, Bairro Tricolor, a qual tem permitido recuperar as fachadas das casas e os edifícios, explicou o chefe de Estado.

O programa social, encaminhado à transformação integral dos bairros populares, também permite melhorar paulatinamente as condições de vida de seus habitantes, acrescentou.

Por sua vez, o prefeito de Libertador, Jorge Rodríguez, informou que depois da recuperação das paredes exteriores de numerosos imoveis, começará proximamente a manutenção integral do interior e assim completar o processo.

A Pastora, localizada ao noroeste do centro histórico de Caracas, é uma das 32 paróquias (localidades) que fazem parte da cidade e uma das 22 que se encontram dentro do município Libertador.

Fundada em 16 de outubro de 1889, atualmente resulta uma das zonas mais emblemáticas da capital: conserva edificações com valor patrimonial e lugares representativos da identidade do caraquenho como o Caminho dos Espanhóis, a Casa Boves, o Castelo Branco Beiras, o Castelo Negro e o Castelo de San Carlos.

Além do Museu Arturo Michelena, a Igreja A Pastora, o Monumento José Félix Ribas, a Praça A Pastora e a Ponte Carlos III.

Durante muito tempo foi a entrada e a saída da populosa cidade e passo obrigatório para quem visitavam a capital.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.