1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

080815 cnnVenezuela - Diário Liberdade - [Paulo Queiruga] Esta quinta feira a cadeia de televisom norte-americana CNN volvia com a sua campanha desestabiliçadora do governo do PSUV (Partido Socialista Unido de Venezuela). "Informava" as suas espetadoras dum "conato de saqueios em Maracay". Como era de esperar esse "conato de saqueios" nunca ocorrera na República Bolivariana de Venezuela.


Surpreendentemente, a cadeia de televisom retificou essa falsa informaçom, dizendo que fora um erro de rotulagem, já que a CNN não dispunha de nengumha evidência. Mas não retifica em que supostamenta há problemas de abastecimento em Maracay, pelo qual retifica a meias.

O governador onde se encontra Maracay (Estado de Aragua), Tareck El Aissami, qualifica o erro da CNN de campanha "criminal e terrorista". O presidente Nicolás Maduro também qualificou o erro como umha campanha destabilizadora.

O tom empregado pelo repórter é de clara superioridade, dando a entender que, ainda que tenham errado esta vez, sempre som profissionais da comunicaçom. Acaba quaase ameaçando o governo com que "pedirá conta Dos erros dos outros".

Os ataques dos grandes meios de comunicaçom contra os governos, movimentos, organizaçons, etc. anticapitalistas conhecemo-los muito bem e esta retificaçom não tem mais sentido que dar a entender que, quando eles erram reconhecem-no, por isso o resto da informaçom que dam é veraz.

Podes ver o video de retificaçom na seguinte ligaçom: Video CNN


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.