1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

radioBolívia - Prensa Latina - O I Encuentro Internacional de Radios Comunitarias y Software Libre de Latinoamérica, acaba hoje na cidade boliviana de Cochabamba, com o compromisso de seguir a luta pela descolonização tecnológica.


A reunião serviu até aqui para materializar os avanços na região em matéria de Software Livre, leis de telecomunicações e plano de migração.

Na jornada inaugural a ministra de Comunicação de Bolívia, Marianela Paco, disse que as rádios comunitárias devem usar as novas tecnologias, entre elas o software livre, para democratizar ainda mais o acesso à informação em seus países e a região.

Realçou que o pessoal das rádios comunitárias deve desenvolver sua capacidade para o uso de software livre, porque inclui uma variada faixa de meios informáticos que podem ajudar a ter um manejo independente da informação.

Entre os participantes encontram-se rádios comunitárias de Venezuela, México, Equador, Colômbia, Uruguai, Argentina e Bolívia.

As referidas emissoras que conformam a Rede de Rádios Comunitárias e Software Livre da região, constituem um espaço de formação e debate para promover o uso de tecnologias livres, como o início de seu processo para a soberania tecnológica frente às grandes multinacionais da comunicação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.