O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

telesurAmérica Latina - IELA - [Elaine Tavares] Quando Hugo Chávez começou a virar a bússola da América Latina para o sul, um dos pontos no qual mais batia era o da comunicação.

290316 macriAmérica Latina - TeleSur - A rede de notícias Telesur respondeu duramente à decisão do Governo argentino de deixar de fazer parte do projeto de conteúdos latino-americanos e publicou um forte artigo em sua página digital.

telesurargentina2América Latina - Opera Mundi - Para Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz argentino, medida é 'censura'; 'conduta grosseira antidiplomática', diz filósofo mexicano Fernando Buen Abad Domínguez.

800px Mariacorinamachado2Venezuela - Diário Liberdade - [Edu Montesanti] A porta-voz da ultradireita venezuelana é também a mesma política venezuelana que recebeu o senador brasileiro Aécio Neves cordialmente, ambos posando de braços dados no aeroporto da capital venezuelana de Caracas em 2015, quando o opositor da presidenta Dilma Rousseff fora defender "liberdade" no país caribenho.

morArgentina - Opera Mundi - [Bruno Cirillo] O jornalista e radialista Victor Hugo Morales foi demitido numa segunda-feira, 11 de janeiro, um mês após Mauricio Macri assumir a presidência da Argentina. Voz crítica do atual governo, que considera “o rosto do grupo Clarín”, Morales foi dispensado pela Rádio Continental, a terceira mais ouvida do país, pouco antes do início do seu programa matinal.

180116 midiaArgentina - Opera Mundi - [Aline Gatto Boueri] Santiago Marino comenta mudanças na Lei de Meios propostas por Mauricio Macri (foto) e diz que Brasil vive 'coronelismo midiático': 'a Globo não é o Clarín. É pior'

301215 baArgentina - RBA - Novo presidente já sofre pressão popular por causa de decretos que alteram avanços importantes na democratização das comunicações e no direito a produção e acesso a informação

181215 evoBolívia - Telesur - O presidente da Bolivia, Evo Morales, afirmou que na rede de televisão CNN, as entrevistas com dirigentes antiimperialistas se convertem em debate politico.

pagina12Argentina - Desacato - Durante seis dias consecutivos, a versão digital de Página/12 sofreu um ataque informático que impediu aos leitores acessar as notícias e opiniões publicadas. “Tal bloqueio informativo constitui um dos maiores ataques à liberdade de expressão sofrido por um meio nacional nos últimos anos”, expressou este jornal mediante comunicado. Advogados de Página/12 se comunicaram ontem com a Procuração Geral da Nação, que iniciou uma investigação preliminar por meio da Unidade Fiscal Especializada em Ciberdelinquência (Ufeci) a cargo do fiscal federal Horácio Azzolín.

051215 midiaBrasil - Blog de Roberto Bitencourt - A eleição para o Legislativo venezuelano ocorrerá no domingo e tem servido de mote para os conglomerados brasileiros de mídia acusarem de “ditatorial” ao governo bolivariano.

IpesVenezuela - Diário Liberdade - [Roberto Bitencourt da Silva] O Jornal da Band, desde terça-feira, tem veiculado uma série de reportagens sobre a Venezuela. Trata-se de uma produção da própria equipe de jornalismo da empresa da família Saad. Intitulada “Venezuela no fundo do poço”, a série resvala no grotesco, distante de qualquer prática que se possa chamar adequadamente de jornalismo.

030915 granmaCuba - Prensa Latina - Sentimo-nos legitimamente orgulhosos de nosso órgão oficial, por tudo o que tem contribuído para esclarecer a política do Partido, a mobilizar a militância e o povo, a forjar o consenso, fortalecer a unidade e a defender a Revolução.

cuba publicaCuba - Diário Liberdade - [Cid Benjamin] Como alguns sabem, visitei Cuba durante uma semana, com mais nove amigos: Milton Temer, Alfredinho do Bip-Bip, Paulo Passarinho e seu filho Pedro, Mário de Oliveira, Vitor Iório, João Pimental (o Janjão), Zé Paulo e Carlinhos Siuffo (o Baiano). Ouvimos muita música, tomamos mojito, provamos a boa cerveja local, discutimos bastante política, aprendemos em conversa com os cubanos e apreciamos aquele belo país.

080815 cnnVenezuela - Diário Liberdade - [Paulo Queiruga] Esta quinta feira a cadeia de televisom norte-americana CNN volvia com a sua campanha desestabiliçadora do governo do PSUV (Partido Socialista Unido de Venezuela). "Informava" as suas espetadoras dum "conato de saqueios em Maracay". Como era de esperar esse "conato de saqueios" nunca ocorrera na República Bolivariana de Venezuela.

telesurVenezuela - Pátria Latina - [Beto Almeida] A Telesur - tv latino-americana, fruto da visão estratégica de Hugo Chávez, com o apoio de outros países - completa 10 anos de jornalismo transformador e de integração dos povos no dia 24 de julho, simbólica data do natalício de Simon Bolivar!

midiaVenezuela - Prensa Latina - O diretor da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), William Castillo, afirmou hoje aqui que os meios de comunicação radiais e televisivos na Venezuela se expandiram mais de 60 por cento nos últimos 15 anos.

radioBolívia - Prensa Latina - O I Encuentro Internacional de Radios Comunitarias y Software Libre de Latinoamérica, acaba hoje na cidade boliviana de Cochabamba, com o compromisso de seguir a luta pela descolonização tecnológica.

boliviaBolívia - Diário Liberdade - Desde 2014, a Entel (Empresa Nacional de Telecomunicações da Bolívia) reduziu as tarifas da internet em 80%, a fim de beneficiar a população e democratizar o acesso às telecomunicações no país. Empresa foi nacionalizada em 2008 e, desde então, aumentou em quase 876% a velocidade da internet no país.

030315 pzVenezuela - Vermelho - [Tayguara Ribeiro] A presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP) e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta Pela Paz (Cebrapaz), Socorro Gomes, participou de uma missão de solidariedade à Venezuela entre os dias 20 e 28 de fevereiro. O evento foi organizado pela Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD) com apoio do CMP e contou com representantes de 27 países.

gacetaoficialVenezuela - Diário Liberdade - O Diário Oficial da Venezuela publicou no dia 27 de janeiro uma resolução sobre a atuação das Forças Armadas em manifestações e reuniões públicas, em que se autoriza o uso da força proporcional quando houver atos violentos por parte das pessoas (como acontece em todo o mundo), como "ameaça certa e efetiva" à vida de qualquer pessoa envolvida na situação, buscando preservá-la.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.