1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

venez maduronicolas01Venezuela - Prensa Latina - O presidente Nicolás Maduro sugeriu hoje à estrutura de base do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), a realização de propostas para melhorar as políticas do governo em economia, política e social.


Em um encontro com as Unidades de Batalha Bolívar Chávez (Ubch) no estado de Barinas, e acompanhado do alto comando político da Revolução, o presidente conclamou a organização a oferecer ao menos 10 sugestões por cada região.

Formulem propostas para aperfeiçoar a ação do governo na política econômica, no governo de rua, disse depois de qualificar este modelo de consulta como um ato de verdadeira democracia, que envolve milhões de militantes.

Para o chefe de Estado, nas Ubch está a liderança futura da Revolução, da juventude do século XXI, dos estudantes, dos trabalhadores.

Cada um de vocês deve aprender a exercer os valores da liderança verdadeira, estar em vínculo com a comunidade, nos centros de estudos e trabalhista, em cada um dos espaços onde vive e trabalha.

É necessário cultivar valores para conseguir uma liderança que fale ao povo e também saiba escutá-lo, explicou o chefe de Estado.

Em outro momento de sua intervenção, destacou a importância do III Congresso do Psuv para o avanço do processo bolivariano.

O congresso é decisivo e deve dar rumo ao país. No encontro serão decididas as estratégias a seguir frente às atuais ameaças em que vivemos, assinalou.

Também chamou as Ubch a incorporar à transformação das novas missões, em especial a recém criada Lares da Pátria, para ajudar as famílias mais necessitadas. Peço-lhes que o assumam como eixo central de suas tarefas, disse.

Para o presidente é vital na visão de uma nova sociedade consolidar o lar como centro de amor, prosperidade, de criação de novos valores.

Há que retomar os valores da família, o cuidado das crianças. É necessário construir um novo modo de vida social, afastado dos vícios do capitalismo.

Também considerou essencial para esta tarefa a revitalização dos novos bairros, centrada no projeto Bairro novo bairro tricolor, e onde pode atuar a força organizadora das Ubch.

Vamos transformar os 58 corredores (subdivisões das localidades) em zonas de paz. Vocês conhecem as necessidades de cada lugar e com a força de vocês, disse, pode ser construído um país.

Propôs à direção nacional do Psuv estender em mais um dia o congresso, que acontecerá de 26 a 28 de julho, pois o último dia coincide com o aniversário de 60 anos do nascimento de Chávez.

Dediquemos o dia 28 a prestar homenagem a Chávez e estendamos por mais um dia o Congresso, sugeriu.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.