1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110813 farc colColômbia - Prensa Latina - As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-Exército do Povo (FARC-EP) consideraram hoje que as tropas do governo dessa nação sul-americana estão desmoralizadas.


Muitos de seus oficiais experimentados em guerra de guerrilhas estão-se indo para os Emirados árabes a vender-se como mercenários, onde ganham suculentos salários em dólares, enquanto aqui arriscam suas vidas e lhes pagam com migalhas, sublinha um comunicado conhecido aqui.

Soldados, oficiais e suboficiais não querem pôr perigo sua integridade física defendendo os ganhos e o capital de elites promíscuas, aponta o texto da delegação das FARC-EP que particpa nas conversas de paz com o governo.

Não existe Exército -assevera o comunicado- com mais falta de solidariedade frente às famílias dos soldados mortos, feridos ou prisioneiros em combate, que o exército de Colômbia.

As FARC-EP lamentam profundamente todas as mortes em combate, algo que não estaria ocorrendo se o governo não tivesse recusado a trégua bilateral, o armisticio, tantas vezes proposto, assinala o documento.

Uma guerrilha que tem resistido a assimetria em número e tecnologia, a ofensiva contrainsurgente maior que tenha conhecido a história de América, não pode ser uma guerrilha desmoralizada, disse a FARC-EP ao general Sergio Mantilla.

No comunicado o grupo insurgente assegura que os conflitos podem chegar a seu fim através da solução política em uma mesa de diálogo, com o compromisso sagrado de superar as causas políticas, econômicas e sociais que impulsionaram o levantamento armado.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.