1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

270715 fmlnSalvador - Prensa Latina - O secretário geral da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), Medardo González, afirmou hoje que no país setores da direita procuram desestabilizar o governo através de diferentes ações.


Em sua opinião, a greve de várias rotas do transporte coletivo na capital, as insubordinações e protestos de um pequeno grupo de soldados, o chamado a criar uma Comissão Internacional Contra a Impunidade e as medidas da Sala do Constitucional contra as finanças do governo, tudo isso faz parte desse objetivo.

Esta manhã numerosas linhas de ônibus em municípios da capital amanheceram em greve obrigada por supostos criminosos.

A paralisação de ônibus é uma das ações planificadas para desestabilizar o governo do presidente Salvador Sánchez Cerén, disse González, que lamentou a medida que afeta a população.

Ao mesmo tempo o partido de direita Aliança Republicana Nacionalista busca criar um cenário de divisão dentro das Forças Armadas ao impulsionar leis e apresentar peças de correspondência no parlamento como o outorgamento de um bônus aos soldados por trabalho extra.

Considerou que este tipo de ação coincide no tempo, por isso não é nada casual e se apega aos novos métodos para um golpe de Estado.

"Há uma classe oligárquica no país que não consegue aceitar" que a FMLN governa e já por dois períodos consecutivos, sublinhou o dirigente.

Reforçou que as ações de setores da direita, mais que manter uma oposição, têm o propósito de desestabilizar.

Alertou que no país poderia ser planejado um "golpe suave" para forçar a renúncia de Sánchez Cerén.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.