1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

130927 lusoÍndia - PGL - Baia da Lusofonia - A Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP) numa reunião de Assembleia-Geral extraordinária realizada no Hotel Sheraton em Taipa, Macau, no passado dia 22 de Setembro de 2013, decidiu adiar para 18 a 29 de Janeiro de 2014 a terceira edição dos Jogos da Lusofonia, com realização anunciada para 2 a 10 de Novembro 2013.



Comunicado da Assembleia Geral da ACOLOP:

“A Assembleia Geral da ACOLOP reuniu hoje para decidir o adiamento das datas previstas para a realização da 3.a edição dos Jogos da Lusofonia. Goa veio apresentar aos membros da ACOLOP um relatório do progresso dos trabalhos para a realização dos Jogos.

De acordo com a exposição feita pela Comissão Organizadora dos Jogos da Lusofonia - Goa, pelo seu presidente, Keshava Chandra, os acabamentos das instalações estão, neste momento, em fase de conclusão. Espera-se que os trabalhos nas instalações estejam finalizados entre o final de Novembro e o princípio de Janeiro de 2014.

Os eventos teste irão decorrer a partir do início de Dezembro até ao final do mês. A maior parte dos delegados técnicos nomeados pelas Federações Internacionais já visitaram as instalações e deram a sua aprovação aos projectos em curso.

Os membros da ACOLOP discutiram demoradamente as data dos Jogos da Lusofonia, que ficaram marcadas para o período que decorre entre os dias 18 a 29 de Janeiro de 2014.

O que resultou desta reunião foi uma grande unidade entre os membros da ACOLOP. A força da ACOLOP reside na nossa solidariedade e cooperação. Todos sabemos que a ACOLOP tem membros muito diferentes, com capacidades de vários níveis, pelo que é preciso um entendimento em benefício da unidade da associação e da continuidade dos Jogos da Lusofonia.

Nesta Assembleia Geral foi ainda decidido que, face ao sucesso da participação da equipa de Macau na Volta de Cacau, em São Tomé e Príncipe, os atletas de todos os membros da ACOLOP terão oportunidade de participar na próxima edição. Do mesmo passo, vamos continuar a apostar em actividades intercalares, nos intervalos da realização dos Jogos da Lusofonia, como já acontece com a Maratona Internacional de Macau e a Corrida de São Silvestre, em Angola.”

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Índia (Goa), Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Sri Lanka e Timor Leste são os países membros da ACOLOP que participarão no evento.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.