1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

270410_ESCOLA_AFRICAAngop - O ensino da língua nacional mbundu nas escolas do ensino primário da província do Huambo, Angola, vai ser expandido este ano com a formação de 2500 professores, segundo anunciou o director da escola Kasseke III, Constantino Mundjidjili.


Falando ao programa "Rádio Jovem" da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola, Constantino Mundjidjili que com a capacitação destes docentes, o ensino do umbundo vai ser extensivo a toda a província.

O programa de ensino desta língua nacional, como informou a fonte, está a ser leccionado, de forma experimental, em três instituições escolares da cidade do Huambo, com destaque para o Kasseke III, a escola número 2 e a 28 de Agosto.

No decurso do debate, o jornalista de programas nacionais, da RNA, Filipe Olímpio, defendeu a necessidade de se massificar as línguas nacionais vernáculas através dos meios de comunicação social para que a juventude conheça os valores culturais e a sua identificação etnográfica.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.