O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

josepazgoaÍndia - SLG - A SLG anuncia agora o Terceiro Festival da Lusofonia Goa 2017– 18 de Fevereiro a 18 de Março de 2017.

universidade de Macau biblioteca Wu Yee SumChina - PGL - [José Carlos da Silva] A diretora afirma que reagiu à notícia com muito desagrado, comunicando aos superiores imediatos que o departamento não está de acordo com as medidas.

210915 mercadoMoçambique - Geledes - [José Eduardo Agualusa] A triste verdade é que a língua portuguesa esmagou os idiomas indígenas do Brasil e está fazendo o mesmo em Angola.

130915 mocamMoçambique - PGL - Pela primeira vez, as línguas moçambicanas serão usadas como instrumento de trabalho nas assembleias provinciais do país, pondo fim ao exclusivo que era reservado ao português, a língua oficial. Atualmente, o português tem estatuto de idioma oficial em todo Moçambique, mas é falado essencialmente como segunda língua.

 3Moçambique - Le Monde Diplomatique - [Sébastien Lapaque] Testemunha engajada da independência de Moçambique, em 1975, e da guerra civil que se seguiu a ela, o grande escritor Mia Couto apropria-se do português para reinventá-lo. Como se o trabalho com a língua lhe permitisse oferecer aos seus concidadãos uma renovação do mundo.

9143777716 979b6e8394 zÍndia - SLG - A Sociedade Lusófona de Goa (LSG) está a organizar o primeiro “Festival da Lusofonia Goa 2015″. De 20 de Fevereiro a 20 de Março realizar-se-ão diversos eventos culturais visando promover a cultura dos países e regiões lusófonas focando este ano Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Portugal e Timor Leste.

Angola10Angola - Diário Liberdade - A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgou neste mês um relatório sobre crianças e adolescentes que não têm condições de frequentar a escola. São 121 milhões em todo o mundo os menores que não frequentam as redes de ensino.

mapa a nossa lingua no mundoDiário Liberdade - A edição deste ano integra-se nas comemorações dos 439 anos da fundação da cidade de Luanda.

150914 possoAngola - Prensa Latina - Um total de 770.319 angolanas e angolanos registam-se alfabetizados hoje com o método cubano de ensino Yo sí puedo (Eu, se posso), desde 2008 até a data, sob coordenação de 42 assessores da ilha caribenha.

24pTimor-Leste - Prensa Latina - Cabo Verde enviará professores ao Timor Leste, a partir de janeiro próximo, em virtude de um acordo assinado entre ambos os países para amenizar a carência de professores nessa nação asiática, informou hoje a agência de notícias PANA.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.