1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Foto - Moises.on - São ToméSão Tomé e Príncipe - VOA - [Óscar Medeiros] A decisão pretende evitar um vazio de poder face ao adiamento das eleições autárquicas e regionais.


A Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe prorrogou o mandato dos actuais órgãos do poder local.

A decisão pretende evitar um vazio de poder face ao adiamento das eleições autárquicas e regionais.

A iniciativa de prorrogação dos mandatos dos órgãos do poder local partiu das bancadas parlamentares dos partidos que apoiam o governo.

O presidente da república adiou as eleições autárquicas e regionais que deviam ter tido lugar em Julho passado por falta de condições técnicas. O mandato dos atuais órgãos do poder local termina dentro de duas semanas e para que não haja vazio do poder a Assembleia Nacional decidiu-se pela prorrogação dos mandatos.

A proposta foi aprovada com vinte e nove votos das bancadas da actual coligação parlamentar de apoio ao governo.

Os vinte e seis deputados da ADI, o único partido da oposição parlamentar votaram contra com o argumento de que a iniciativa de prorrogação dos mandatos dos órgãos do poder local não deve ser da Assembleia Nacional mas sim do governo.

Ainda assim a ADI tentou introduzir uma emenda que limita para 2 de Setembro de 2014 o mandato dos atuais órgãos do poder local mas foi rejeitada pela maioria parlamentar. Os deputados do partido liderado por Patrice Trovoada afirmam que o país tem registado vários atropelos à lei e insistem na realização de eleições.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.