1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

120624 maputoMoçambique - RFI - Os problemas financeiros detectados no Instituto de Segurança Social de Moçambique levaram a responsável moçambicana pela pasta do trabalho a exonerar o chefe de departamento da Administração e Finanças do Instituto Nacional de Segurança Social.


As investigações prosseguem para apurar os reais problemas financeiros detectados no Instituto de Segurança Social de Moçambique. A Confederação de Associações Económicas juntou-se à Organização de Trabalhadores de Moçambique e exige do executivo moçambicano a revisão do estatuto que rege o funcionamento deste órgão.

Entretanto, já nesta semana, a ministra do Trabalho, Helena Taipo, exonerou ontem o chefe de departamento da Administração e Finanças do Instituto Nacional de Segurança Social, no âmbito da polémica gestão de fundos da instituição. Recorde-se que já no início desta semana.

Ainda no país, assinala-se neste sábado o dia africano da função pública. As autoridades governamentais aproveitaram a data para defenderem que a função pública deve servir melhor o cidadão.

Com a colaboração do nosso correspondente em Maputo, Orfeu Lisboa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.