1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

120526 Nkamajo 0RFI - Em Bissau, durante cerca de três horas, embaixadores e organizações internacionais reuniram-se para falar da situação da Guiné-Bissau. Pouco o nada saiu dessa reunião. EM entrevista à RFI , Domingos Pereira, secretário-executivo da CPLP, divulgou-nos a posição da Comunidade Lusófona.


A reunião que ocorreu ssexta-feira entre embaixadores e  representantes de organizações internacionais em Bissau acabou por não dar nenhum resultado concreto.

Joseph Mutaboba, secretário-geral das Nações Unidas, foi quem esteve na origem desta reunião, mas frente à imprensa, foi Vladimir Monteiro que falou à imprensa numa curta intervenção.

Vladimir Monteiro, porta-voz das Nações Unidas, afirmou que "este encontro serviu para analisar a situação no país" e que "os participantes tiveram discussões frutuosas com vista à normalização da situação política na Guiné-Bissau".

De referir que a FRENAGOLPE (partidos e organizações contra o golpe de Estado), também esteve presente para entregar a Joseph Mutaboba uma carta de protesto pela actual situação que a Guiné-Bissau vive.

Domingos Pereira, secretário-executivo da CPLP, afirmou que a Comunidade Lusófona não reconhecia nem o Governo nem o Presidente da República guineense.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.