1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

121029 mocambiqueMoçambique - RFI - O executivo municipal aprovou na semana passada o aumento de 40% da tarifa dos transportes públicos, quanto ao transporte semicolectivo vai sofrer um aumento na ordem dos 20%. A medida foi aprovada unilateralmente pela Frelimo.


O aumento do preço dos transportes é na opinião do presidente da Câmara de Maputo, David Simango, irreversível e vai evitar o colapso do sistema de transportes. A medida aprovada unilateralmente pela Frelimo, partido no poder, vai aumentar em 40% o preço dos transportes públicos, já a tarifa dos transportes semicolectivos de passageiros/vulgo "chapa -100" será agravada na ordem dos 20%.

Vinte e quatro horas antes da medida entrar em vigor, o nosso correspondente em Maputo, Orfeu Lisboa, foi ouvir os moçambicanos e o ambiente é de preocupação, e descontentamento. Na memória do país estão as manifestações populares contra o aumento do custo de vida de 5 de Fevereiro de 2008 e de 1 e 2 de Setembro de 2010, que resultaram na morte de dezenas de pessoas.

Com a colaboração do nosso correspondente em Maputo, Orfeu Lisboa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.